quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ser jovem Cristão muda alguma coisa em ti?


Bem…hoje dei por mim a pensar que estava feliz por acabar o ano lectivo (para os que não sabem, sou professora.)

Mas por outro lado sentia já aquele “feeling” de vazio…uma vez que em Setembro, não sei se estarei a trabalhar…

Terminei o curso à 2 anos, desde o dia em que comecei a abrir os olhos para a realidade, a bater às portas e a entregar currículos, a enfrentar os “NÃO” “VAMOS VER” “DEPOIS CONTACTAMOS” “NÃO VALE A PENA ENTREGAR”…enfim…torna-se angustiante pensar que iniciarei mais um ano lectivo sem saber se arranjarei trabalho para aquilo que muito me esforcei durante tantos anos de sonho e de trabalho.

Apesar de todo este sofrimento pelo qual muitos jovens passam, nos dias de hoje (infelizmente), Deus tem me ajudado e tenho conseguido encontrar um lugar onde e quando menos esperava, é esta esperança que me dá vontade de continuar…e como uma jovem cristã tenho fé e confio em Jesus que me apoia nestes momentos mais difíceis. Como jovem cristã, também tenho consciência de que não posso ficar em casa à espera que Jesus me envie um emprego lá do céu (hihi)… Ele só pode dar um empurrãozinho… quanto a mim, tenho de me esforçar e empenhar para conseguir ser recompensada…

E tu? Como vives o teu dia-a-dia? Ser jovem cristão muda alguma coisa na forma como encaras os problemas? Não tenhas medo de responder…hihi!!

BJOKAS

Andreia Horta

segunda-feira, 23 de junho de 2008

terça-feira, 17 de junho de 2008

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança"



Muitas vezes passamos o tempo a sonhar que gostavamos de fazer isto ou aquilo...de ser isto ou aquilo...e limitamo-nos a isso...a pensar!E os sonhos ficam prisioneiros nos nossos pensamentos... porque o medo obriga-nos a parar, a ficar paralisados. Não acreditamos em nós...mas o mais inquietante é que não acreditamos em Ti, Cristo. Dizemos em voz alta que Te amamos, mas quando deviamos provar esse amor encolhemos os ombros com medo, quando nos deviamos "apoiar" nesse amor único e puro fechamos os olhos e afastamos os sonhos. Gostava Senhor que fossemos mais fortes e convictos para realmente podermos seguir os Teus sonhos para nós...o caminho que nós escolheste e que diaramente nos continuas a tentar mostrar...!!


Ass. Vânia Luz

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Festa de Santo António do Alto

Mais um ano passou e chegou o momento de comemorarmos e relembrarmos os gestos de caridade do nosso Santo António e louvar a Deus pela sua santidade.
Com a realização desta festa pretendemos renovar o espírito de união e de comunidade presentes na nossa vivência da Fé. Mas ainda angariar fundos para a construção e manutenção do nosso tão esperado centro paroquial. Este é um momento muito especial na nossa paróquia, pois nesta festa todos trablham em conjunto...jovens, catequistas, escuteiros, os elementos da sócio-caritativa, as pessoas que costumam ir à Eucaristia...todos em conjunto nos juntamos para que tudo corra da melhor forma.
Programa Religioso:
Dia 10 - 21h Solenidades
Dia 11 - 21h Solenidades
Dia 12 - 20h Solenidades
Dia 13 - 11h Solenidades
- 19h Procissão
Programa das Festas:
Dia 12 - Vera Mónica
- Sara Gomçalves
- Jantares às 20.30
Dia 13 - Duo Compacto 2
- Isabel do Valle
- Realização do concurso de dança
- Jantares 20h
Dia 14 - Quim Ferreira
- Raquel Peters (fadista)
- Jantares 20.30
Haverá muita alegria, animação e convívio!!

Eu

"Senhor, muitos vivem a vida sem observar-se a fundo.
Eu não quero ser um como os outros;
Não quero pensar no que espero da vida
Mas no que a vida espera de mim.
Não quero pensar no que espero de Ti,
Mas naquilo que Tu, Senhor Jesus, esperas de mim.
Sei que tenho por diante uma vida grande,
Não quero que no seu termo, pense que está vazia.
Quero que esteja cheia de Ti e dos teus projectos.
Sei que é esta a minha grande tarefa,
Pois o que não fizer hoje,ficará por fazer,
Já que ninguém o fará por mim.
Que eu compreenda isto, Senhor.
Que entenda, Senhor Jesus, que me queres
Para construir um mundo cada vez mais humano
Onde reine o amor.
Que, Senhor, eu não perca o tempo em coisas passageiras,
Mas, melhor, em coisas que me aproximem de Ti.
Porque esse é o tempo que melhor se aproveita."
(retirado de um livro pela Liliana)

Pedido de Desculpas

Como têm visto o nosso blog tem estado desactualizado... Não pensem quenos esqueceoms dele ou que nos fartamos!! Temos estados preocupados com esta situação mas infelizmente, esta ausência de novos textos, notícas, reflexões deveu-se a um problema técnico... As novas tecnologias às vezes têm disto!! Prometemos voltar ainda com mais força e fé para continuarmos a testemnhar o nosso amor em Cristo.