segunda-feira, 7 de julho de 2008

Oração na praia

Eheh a longa história do caranguejo... o Sandro resolveu expôr os seus conhecimentos... e os seus meninos escutaram-o com toda a atenção :D

A Lili e a Joaninha!!

Depois da oração decorreu um pequeno convívio onde estivemos à conversa, a rir e a brincar!


O baú que continha uma conchinha para cada um com o nome!

Porque todos unidos formamos um só coração...!








Cegos de Nascença



Quantas vezes nós nos sentimos excluídos, postos de parte como este cego, que era tido como impuro... Muitas vezes as pessoas julgam-nos, tal como os discípulos julgaram o cego. Mas quantas vezes somos nós que nos excluímos?

Somos nós que ficamos impávidos e serenos à espera de algo que nem sabemos?
Será que nós temos a coragem que este cego teve? De nos deixarmos curar por Jesus? A cura deste cego demonstra o quanto Deus examina os pensamentos e as intenções do coração e, não nos julga pela aparência.
Jesus ao curar o cego de nascença, mostra que a aparência, os nossos defeitos, não nos impedem que amemos a Deus, desde que libertemos as correntes que aprisionam os nossos corações.
Jesus pára perto de cada um de nós quando vê que o nosso coração está pequenino, quando vê que o nosso coração flutua no mar sem saber que rumo tomar...
"Enquanto estiver neste mundo, sou a LUZ DO MUNDO".
Mas tantas vezes estamos cegos...
Quem daqui quer ver? Quem daqui quer seguir Jesus?

O cego teve coragem e acreditou em Cristo, levantou-se e foi lavar-se à piscina de Siloé, que significa enviado de Deus.
Quem quer também ser enviado de Deus?
Não basta fingir que o somos, temos de agir e testemunhar o amor que temos em Cristo. Nós, cristãos, temos a missão de levar Cristo a todos e não de guardá-lo para nós! Nem sempre é fácil viver neste amor de Cristo, por isso é que nos temos uns aos outros, por isso, é que podemos segurar a mão do colega que está ao nosso lado e ver que Jesus nos ama e está de uma forma muito especial em cada um de nós. Que todos tenhamos a coragem de ver Jesus e de ver nos que nos rodeiam um amigo, não um amigo de A ou de B, não nosso, mas de Cristo!


Esta reflexão foi feita para um encontro de oração que o nosso grupo realizou na praia de Faro, onde estivemos unidos em Cristo. Este encontro serviu para avaliar o que temos feito até agora e também ao que nos propomos para o futuro. Que o nosso grupo LOGOS tenha a coragem de testemunhar este amor de Cristo.