quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"pe(s)cador"


















passos sao passos,
e os marcas são devera importantes,
breves instantes,
marcam o Teu brio que é incalculavél,

não tens cana,
mas pescas homens para pregar a Tua fé,
e sem pregos ela mantêm-se de pé
só proclamas verdades,

o que mostras,
prova o fardo que carregas,
Tu és aquele que assume sem mentira,
nunca nada negas,

foi em Ti,
foi por Ti,
além de Ti,
não vejo mais ninguém,
permaneces até aos dias que correm,
manifestando-Te no sangue jovem,

será que haverá um momento,
que cumprirei a lei?
diz-me agora,
mais tarde já cá não estarei.

Jaime

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

domingo, 16 de novembro de 2008

Uma Luz para a tua vida



Há uma luz pequenina

que dentro de mim,

uma luz que me ilumina

e me faz sentir feliz.

Gosto quando a luz se espalha

pela casa onde vivo,

e caminha pela rua

e bate à porta de um amigo.

Gostava que esta luz chegasse,

com toda a força que tem,

às aldeias e cidades

daqui e de mais além.

Esta luz feita de paz

naõ gosta nada de fronteiras,

gostava de a fazer voar

juntos de todas as bandeiras.


Esperança Correia

Ciência


Espírito Santo,

tu que és amor

entre o Pai e o Filho,

dá-me o conhecimento

que provém do coração.

Que eu compreenda

que o amor é o sentido

profundo da vida.



Esperança Correia

domingo, 9 de novembro de 2008

Doação


"A verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. A gratidão de quem ama não conhece lomites para os gestos de ternura.
Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém.
A gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece."

Esperança Correia

sábado, 1 de novembro de 2008

Partilhar....

Antigamente muitas pessoas tinham o hábito de ir à missa ao Domingo de manhã... mas como diz Luis de Camões num dos seus poemas "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e é verdade que com o tempo as pessoas vão mudando a sua mentalidade e pensando para elas "se a minha amiga não vai eu também não vou..." e isso entristesse-me um pouco. Claro são escolhas e devem ser respeitadas mas as pessoas nunca pensaram o porquê de haver vida, o porquê de terem tudo o que querem... pode se dizer que vivem na ilusão de que tudo "cai do céu" e que tudo acontece por acaso. Porque será? Na minha opinião é porque não conseguiram ouvir a verdadeira palavra, Aquela que nos leva a caminhar na nossa vida em paz com os outros, seguindo e pensando sempre Naquele que nos salvou através da sua ressurreição, Jesus Cristo. Eu acredito e não tenho vergonha de afirmar que acredito, plenamente, em JESUS CRISTO e que vou sempre, todas as semanas, ouvir a palavra de Deus e celebrar a eucaristia, o sinal da nossa existência. Algo me chama para seguir o caminho até à Sé de Faro e ir rezar frente ao sacrático, onde está Jesus Cristo, o verdadeiro e puro Jesus Cristo. Dou um conselho a todos aqueles que leiam este blog. Vão à missa, mas vão com um espirito de conhecer aquilo que os Cristãos sentem, não a pensar que vão "apanhar uma seca" e que aquilo nunca mais acaba... experimentem, muitas pessoas ja experimentaram e neste momento vão todas as semanas à missa, ao encontro de Jesus, ao encontro do conforto que Ele dá.

Através do Pai já conheci e hei-de conhecer muitas pessoas espectaculares, em que saliento as pessoas que constituem o Grupo de Jovens da Sé, pois eles foram e são um elemento fundamental na minha vida, fizeram me crescer e conviver com outras pessoas mais velhas com mais experiência e que transmitem outra maneira de pensar e consequentemente outra maneira de agir.

Sou acólito e elemento deste grupo, sinto-me muito estável e contente na minha comunidade, sinto que tenho utilidade em mover crianças e jovens para o serviço do Altar e sinto que posso fazer mais com a ajuda das pessoas que me vou cruzando. Tenho pena que não consiga ir ao grupo de jovens devido a outras actividades e gostaria de poder sentir-me mais presente neste grupo, como já me senti há uns aninhos.
Depois deste testamento concluo com algumas das frases da música que o nosso grupo, O Grupo de Jovens da Sé, cantou no VI Festival da Canção Religiosa em Março de 2006: "OUVI O SENHOR CHAMAR POR MIM NO PÁSSARO A CANTAR NA CHUVA A CAIR, COM O SEU CHAMAMENTO NAO CONSIGO FICAR, TUDO FICARÁ PARA TRÁS E EU VOU PARTIR" "EIS A MINHA RESPOSTA: SIM SENHOR! CONTIGO EU IREI".

Esta é uma das muitas postagens que tenho no meu blog, criado em Fevereiro de 2006 e quis partilhar convosco neste espaço que é de todos nós. Aproveito para fazer divulgação do mesmo: www.caminharcompedro.blogspot.com

Obrigado a todos pelo apoio!

Pedro Silva