quinta-feira, 31 de março de 2011

Água Viva..


Como poderíamos silenciar o nosso canto de louvor, Senhor, Deus de Misericórdia, quando ouvimos dos lábios de Jesus a revelação sublime do Teu nome, que é dom, amor e vida? Cristo dá-nos água viva que apaga a nossa sede para sempre e se converte dentro de nós em torrente de vida eterna. Graças, Pai, porque o rio do teu amor não conhece tempo seco. Mas a nossa sede é infinita. Uma sede de vida em plenitude, de felicidade profunda que não defrauda, de libertação total, de pão e carinho, de verdade e dignidade, de amor e esperança, de fraternidade e justiça, de solidariedade e direitos humanos. Onde senão em Ti, Senhor, encontraremos água para tanta sede?

(III Oração da Quaresma)

terça-feira, 22 de março de 2011

Deus no Silêncio

Jesus não precisou de nos telefonar, ou de escrever uma carta, ou de me bater á porta. Ele convidou-nos falando no íntimo do nosso coração.
Vivemos num Mundo onde há muito ruído, muita poluição sonora.
Já experimentastes alguma vez fazer silêncio para escutar Deus?
O silêncio é a melhor forma de comunicar com Ele. No silêncio digerimos as palavras… Da nossa boca não sai uma só palavra, mas do coração saem as palavras da alma que não têm regras gramaticais, erros ortográficos, palavras… A linguagem do Amor é livre, tem asas, não há regras que a possam quebrar…
Já reparaste que os sentimentos são silêncio? Não são o que de melhor existe? Então Deus é o que de melhor existe! Deus é silêncio, Deus é Amor! Deixa-te levar pelo silêncio… Deixa-te levar por Deus… Esvazia o teu coração e deixa que Ele te encha com o Seu Amor! Procura Deus em ti e escuta a Sua mensagem, escuta o verdadeiro mundo! Um gesto, um olhar, são feitos em silêncio, mas dizem muito, mais que as palavras.
Viver o silêncio é conhecer a Deus, mas também conhecer-te a ti mesmo e entregares-te.

(II Oração da Quaresma)

terça-feira, 15 de março de 2011

Livrai-nos Senhor!!

Não nos deixeis cair em tentação…
Livrai-nos!
De uma vida sem alegria e sem paz.
Livrai-nos!
Dos sentimentos de ódio e de vingança.
Livrai-nos!
Da incapacidade de perdoar.
Livrai-nos!
Da falta de respeito e compreensão.
Livrai-nos!
Da preguiça em cumprir as obrigações.
Livrai-nos!
Da busca em ser servido e não em servir.
Livrai-nos!
Da falta de fé em Deus que nos ama.
Livrai-nos!
Do que nos impede de viver segundo a Tua Palavra.
Livrai-nos!
Do que nos afasta do Teu amor.
Livrai-nos, Senhor.



(I Oração da Quaresma)

Quaresma....tempo de oração

Nesta Quaresma o nosso Grupo de Jovens encontra-se a organizar todas as terças-feiras, iniciando já no dia 15 de Março, as Orações da Quaresma, na Igreja da Sé, às 21.00h.
As orações são abertas a todos!

Que nesta Quaresma caminhemos para junto do Amor de Deus.

"Este amor, verdadeiro, não o produzimos nós, mas é no-lo oferecido. A oração é a sua fonte,na medida em que nos abre ao amor de Deus e nos mobiliza para os outros e para uma vida assumida e vivida como tarefa solidária e alegre."(Mensagem Quaresmal, Dom Manuel Quintas, Bispo do Algarve)