domingo, 3 de fevereiro de 2008

As Bem-aventuranças da Amizade


Felizes os jovens que sabeis partilhar as inquietudes e ilusões, os sucessos e os fracassos, porque sabereis fazer comunidade.

Felizes os rapazes e as raparigas que sabeis comprometer-vos com a realidade que vos rodeia, para transformá-la num mundo melhor, porque devolvereis a felicidade a muitas pessoas com falta dela.

Felizes os rapazes e as raparigas que, em grupo, dedicais parte do vosso tempo para alegrar e fazer felizes os mais pequenos, as crianças, porque assim estais a criar um mundo novo.

Felizes sereis se tiverdes descoberto
que a vida não se pode viver só, que necessitamos de ter companhia e dar-nos aos outros, porque a amizade será aquilo que os fará sentir alegres.

Felizes os jovens que em clima de amizade, fazeis projectos, trabalhais juntos e sabeis partilhar o fruto do vosso trabalho com outras pessoas.

Felizes os rapazes e as raparigas que, formando grupos de amigos, quereis dedicar parte do vosso tempo para alegrar e tornar mais vivas as celebrações cristãs, porque assim Deus estará mais presente entre os que nos rodeiam, estando Ele mais presente nas vossas vidas.

Nenhum comentário: