
8 de Março de 2008
Igreja da Sé
LOGOS
Grupo de Jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção
(Sé – Faro)
Cântico de Ambientação (Taizé)
Introdução
Leitor 1 -Boa noite Pai! Nesta noite respondemos ao teu chamamento…aqui estamos…vigilantes! Viemos porque queremos estar junto de Ti, porque queremos estar junto desta cruz…símbolo do teu amor por nós, que nos entregaste o Teu filho Jesus. Este foi o testemunho que recebemos de Cristo, tudo por Amor…todos os sacrifícios e sofrimentos foram suportados pelo imenso Amor de Deus por nós!
Leitor 2 - Todos os momentos das nossas vidas estás bem perto de nós Pai, nem sempre Te vemos, nem sempre Te sentimos, nem sempre falamos contigo…mas hoje aqui estamos porque Te amamos e porque queremos falar contigo e escutar tudo o que nos tens a dizer…
Leitor 1 - Nesta Tua casa que também é nossa, vamos abrir as portas dos nossos corações e deixar-Te entrar e deixarmo-nos seduzir por Ti! Tu que um dia enviaste o Espírito Santo aos apóstolos por meio do Teu filho muito amado, deixa que este desça sobre nós e nos ilumine nos nossos caminhos, para que possamos dar a todos os que nos rodeiam o testemunho…o testemunho do Amor!!
Oração Inicial (Sacerdote)
Acto Penitencial
(Senhor Misericórdia)
Leitor 3 – Senhor, reconhecemos que nem sempre vemos o que está mal em nós e nem sempre queremos mudar aquilo que nos incomoda, por isso…
Leitor 4 – Cristo, reconhecemos que nem sempre damos o Teu testemunho de Amor aos que nos rodeiam, nem sempre damos a mão ao próximo e nem sempre confiamos como Tu
Leitor 3 – Senhor, reconhecemos que nem sempre Te abrimos o nosso coração, nem sempre falamos contigo e nem sempre Te escutamos, por isso…
confiaste, por isso…
1ª Leitura Act 1, 4 – 8 (Leitor 5)
Silêncio (1 min)
Cântico (O Senhor dar-vos-á o Espírito Santo)
Evangelho Jo 20, 19-23 (Leitor 6)
Homilia (Sacerdote)
Cântico (Uma nova esperança)
Silêncio (1min)
Dons do Espírito Santo (fundo musical)
Leitor 7 – O Espírito Santo dá-nos a todos sete dons. Sete dádivas do Amor de Deus por nós, que nos aquecem os corações.
(Aproxima-se um jovem com a palavra SABEDORIA e mostra-a à assembleia, no fim da leitura cola-a na cruz e volta para o lugar)
Leitor 8 – O dom da SABEDORIA é o dom que ilumina os olhos da alma para fazer compreender a esperança que devemos anunciar, os tesouros de Deus e a extraordinária dimensão do Seu amor para todos os que acreditam.
(Aproxima-se um jovem com a palavra ENTENDIMENTO e mostra-a à assembleia, no fim da leitura cola-a na cruz e volta para o lugar)
Leitor 7 – O dom do ENTENDIMENTO, abre-nos o coração a Deus e ajuda-nos a entender o que o Pai quer para nós, dando o testemunho da vivência do Amor de Deus.
(Aproxima-se um jovem com a palavra CONSELHO e mostra-a à assembleia, no fim da leitura cola-a na cruz e volta para o lugar)
Leitor 8 - O dom do CONSELHO, que nos ajuda a falar em nome de Deus, aos outros irmãos, com palavras de apoio e coragem, quando estes mais precisam
(Aproxima-se um jovem com a palavra FORTALEZA e mostra-a à assembleia, no fim da leitura cola-a na cruz e volta para o lugar)
Leitor 7 - O quarto dom é o da FORTALEZA, dom que fez dos discípulos testemunhas fortes e que vem em auxilio de todos nós nos momentos de maior fraqueza.
(Aproxima-se um jovem com a palavra CIÊNCIA e mostra-a à assembleia, no fim da leitura cola-a na cruz e volta para o lugar)
Leitor 8 - O dom da CIÊNCIA, leva-nos a conhecer o sentido das palavras ensinadas por Jesus, ilumina-nos quando temos de escolher o melhor caminho que leva à Vida e afastarmo-nos dos caminhos que conduzem de escuridão.
(Aproxima-se um jovem com a palavra PIEDADE e mostra-a à assembleia, no fim da leitura cola-a na cruz e volta para o lugar)
Leitor 7 - O sexto dom da PIEDADE, dom que faz com que Jesus vença os seus medos, e assim como Ele também nós vivamos na confiança de alcançar a glória que nos espera e que o Nosso Pai nos promete a todos.
(Aproxima-se um jovem com a palavra TEMOR A DEUS e mostra-a à assembleia, no fim da leitura cola-a na cruz e volta para o lugar)
Leitor 8 - O dom do TEMOR A DEUS, é o dom que nos leva a fazer como Jesus, que abandonou tudo o que era supérfluo e viveu no amor, na alegria, na paz, na paciência, na amabilidade, na bondade, na fidelidade, na mansidão e no domínio de si.
Preces (Depois de cada prece canta-se “Espírito Santo sopro de vida…”)
Espírito Santo sopro de vida…
Leitor 9 – Senhor, por todos os que acreditam em Ti e que caem no desalento, que saibam ver na Cruz a força para recuperar o ânimo e continuarem a dar o Teu testemunho.
Espírito Santo sopro de vida…
Leitor 10 – Senhor, por todos os que escolheram outros caminhos que não os Teus, que saibam ver na Cruz a luz para sair da escuridão.
Espírito Santo sopro de vida…
Leitor 9 – Senhor, por todos os que trabalham na Messe, que saibam ver na Cruz a coragem de seguir em frente e de aceitar os Teus desafios.
Espírito Santo sopro de vida…
Leitor 10 – Senhor, por todos os jovens que têm a ousadia de Te seguir, que saibam ver na Cruz a alegria de serem jovens cristãos.
Espírito Santo sopro de vida…
Leitor 9 – Senhor, por todos nós que aqui estamos esta noite, que saibamos ver na Cruz o amor incondicional que Tens por nós.
Espírito Santo sopro de vida…
Momento de Adoração da Cruz (Tu tens palavras de vida – Irmã Glenda)
(Sacerdote convida todos os presentes a aproximarem-se da cruz, a ajoelharem e a orarem por um momento)
Cântico – Nada nos separará…
Pai – Nosso (rezado e de mãos dadas)
Bênção Final (Sacerdote)
Cântico (Quanto esperei este momento)
Um comentário:
Esta foi a primeira vigilia da cruz, na qual participaram mtos dos jovens da nossa paróquia. Foi um momento de reflexão e de encontro com o Pai, onde encontramos paz de espirito, paz esta que só Ele nos dá.
Convido, desde já, todos a participarem nas próximas actividades, para vivermos em comunidade esta cruz que nos pertece.
Carina.
Postar um comentário