sábado, 1 de novembro de 2008

Partilhar....

Antigamente muitas pessoas tinham o hábito de ir à missa ao Domingo de manhã... mas como diz Luis de Camões num dos seus poemas "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e é verdade que com o tempo as pessoas vão mudando a sua mentalidade e pensando para elas "se a minha amiga não vai eu também não vou..." e isso entristesse-me um pouco. Claro são escolhas e devem ser respeitadas mas as pessoas nunca pensaram o porquê de haver vida, o porquê de terem tudo o que querem... pode se dizer que vivem na ilusão de que tudo "cai do céu" e que tudo acontece por acaso. Porque será? Na minha opinião é porque não conseguiram ouvir a verdadeira palavra, Aquela que nos leva a caminhar na nossa vida em paz com os outros, seguindo e pensando sempre Naquele que nos salvou através da sua ressurreição, Jesus Cristo. Eu acredito e não tenho vergonha de afirmar que acredito, plenamente, em JESUS CRISTO e que vou sempre, todas as semanas, ouvir a palavra de Deus e celebrar a eucaristia, o sinal da nossa existência. Algo me chama para seguir o caminho até à Sé de Faro e ir rezar frente ao sacrático, onde está Jesus Cristo, o verdadeiro e puro Jesus Cristo. Dou um conselho a todos aqueles que leiam este blog. Vão à missa, mas vão com um espirito de conhecer aquilo que os Cristãos sentem, não a pensar que vão "apanhar uma seca" e que aquilo nunca mais acaba... experimentem, muitas pessoas ja experimentaram e neste momento vão todas as semanas à missa, ao encontro de Jesus, ao encontro do conforto que Ele dá.

Através do Pai já conheci e hei-de conhecer muitas pessoas espectaculares, em que saliento as pessoas que constituem o Grupo de Jovens da Sé, pois eles foram e são um elemento fundamental na minha vida, fizeram me crescer e conviver com outras pessoas mais velhas com mais experiência e que transmitem outra maneira de pensar e consequentemente outra maneira de agir.

Sou acólito e elemento deste grupo, sinto-me muito estável e contente na minha comunidade, sinto que tenho utilidade em mover crianças e jovens para o serviço do Altar e sinto que posso fazer mais com a ajuda das pessoas que me vou cruzando. Tenho pena que não consiga ir ao grupo de jovens devido a outras actividades e gostaria de poder sentir-me mais presente neste grupo, como já me senti há uns aninhos.
Depois deste testamento concluo com algumas das frases da música que o nosso grupo, O Grupo de Jovens da Sé, cantou no VI Festival da Canção Religiosa em Março de 2006: "OUVI O SENHOR CHAMAR POR MIM NO PÁSSARO A CANTAR NA CHUVA A CAIR, COM O SEU CHAMAMENTO NAO CONSIGO FICAR, TUDO FICARÁ PARA TRÁS E EU VOU PARTIR" "EIS A MINHA RESPOSTA: SIM SENHOR! CONTIGO EU IREI".

Esta é uma das muitas postagens que tenho no meu blog, criado em Fevereiro de 2006 e quis partilhar convosco neste espaço que é de todos nós. Aproveito para fazer divulgação do mesmo: www.caminharcompedro.blogspot.com

Obrigado a todos pelo apoio!

Pedro Silva

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Pedrinho!!
Já lá vai o tempo em q eras a nossa "mascote" por seres ainda novinho...apenas em idade porque em relação à tua maturidade na Fé já se advinhava que a semente de Deus iria ainda dar muitos frutos...
De facto hoje vejo-te, com muito orgulho e com muita alegria, a seguires o teu próprio caminho sempre acompanhado pelo nosso grande Amigo...Realmente esse chamamento que sentes ao ires para a "nossa" casa, é sinal de que tens Deus dentro de ti, tornando-te mesmo um instrumento d'Ele, nesta missao de servir o Altar do Senhor e de passar esse testemunho a todos os que te rodeiam e principalmente os mais pequenos que querem seguir esta grandiosa missão!
Dou graças ao Pai por ti, Pedro, por te deixares guiar pelos Seus caminhos e por seres luz nos corações e nas vidas das pessoas a quem "tocas"!
***Continua a perseverar na Fé...sei que ainda tens muitos frutos para dar!
Desta amiga,
Andreia Horta

Anônimo disse...

PS: Cuida lá do meu Joao Nuno!!!eheh!!
Andreia Horta

Anônimo disse...

assim é k se fala ....
:)
liliana