quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Eucaristia


É o alimento.
Ninguém vive sem se alimentar. Para viver, dependemos não só da comida, mas também do pão da fraternidade, do carinho, da justiça.
Nessa experiência de repartir o pão de cada dia, seja o pão do trigo, seja o pão da dor ou da alegria, Deus está presente.
Celebrar a Eucaristia é também uma denúncia contra a falta de fraternidade que existe no mundo; porque na Eucaristia comemos do mesmo pão, quando na vida falta pão para tanta gente. Acreditamos e celebramos tudo isso na comunhão.
Eucaristia é Deus mesmo repartido como pão, na doação de Jesus.

Um comentário:

Anônimo disse...

No encontro que tivemos acerca da Eucaristia, surgiu uma pergunta pertinente..."se pudesses mudavas alguma coisa na Eucaristia?"...muito falámos acerca de coisas que acontecem exteriores à celebração...e isso ficou aqui na minha cabeça!realmente existem comportamentos que não deviam de acontecer naquela que é a casa de Deus, mas na última Missa estive a reparar que as pessoas que chegam e que se preparam para a grande festa sentem que aquela também é a sua casa, estão felizes, conversam, cantam, escutam...
Concluindo...a Eucaristia é de facto o alimento de todos os que nela participam e que com todas as imperfeições de todos nós, a Eucaristia se torna ainda mais perfeita!
***Andreia Horta