quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Amor de Deus

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,

se não tiver amor, sou como um bronze que soa

ou um címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom da profecia

e conheça todos os mistérios e toda a ciência,

ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,

se não tiver amor, nada sou.

Ainda que eu distribua todos os meus bens

e entregue o meu corpo para ser queimado,

se não tiver amor, de nada me aproveita.

O amor é paciente,

o amor é prestável,

não é invejoso,

não é arrogante nem orgulhoso,

nada faz de inconveniente,

não procura o seu próprio interesse,

não se irrita nem guarda ressentimento.

Não se alegra com a injustiça,

mas rejubila com a verdade.

Tudo desculpa, tudo crê,

tudo espera, tudo suporta."

(1 Cor 13, 1-7)

4 comentários:

Anônimo disse...

O amor jamais passará...
Momentos de partilha, de reflexão... Compreender que Deus nos ama na nossa totalidade é verdadeiramente complexo, mais ainda é perceber que nós no mesmo momento em que dizemos que o amamos, em seguida por vezes fazemos o contrário...
Que o amor de Deus inunde as nossas vidas e os nossos corações para que possamos ser verdadeiramente a imagem de um Deus que nos ama tal como nós somos, com os nossos defeitos e as nossas qualidades.

VL

Anônimo disse...

Pode parecer estranho mas ando com vontade de escrever, agora difícil é descrever o que me vai na alma. Há já algum tempo que sentia a minha Fé a dissolver-se por completo nas coisas do mundo, porém este advento tem sido um recuperar do “folgo”. Graças a Deus, sinto-me bem na comunidade, sinto-me bem no grupo, sinto-me bem na vida, por mais atribulada que possa parecer. A última oração, mais calminha soube-me bem, estava a precisar. Finalmente, sinto que começo a aproximar-me um pouco mais da “tal Imagem”. Os ídolos que tanta importância tiveram para mim, vejo-os agora a afundar e não sinto remorso algum nisso. Apetece-me viver a simplicidade do “murmúrio duma brisa suave”. Penso que disto, só posso tirar duas conclusões: ou estou a ficar completamente frito (lol), ou então, estou finalmente a tornar-me um cristão, ainda que em estado embrionário.

CA

Anônimo disse...

:) Ao ler o último comentário... senti uma alegria enorme por estarmos unidos a caminhar para Deus!
Não te preocupes que não estás a fritar lol estás sim no caminho certo... para o grande Amor de Deus :)

VL

Anônimo disse...

Para o CA...
Não te preocupes que todos nós temos os nossos momentos altos e baixos.
Tens todo o direito e a liberdade de fazer as tuas escolhas,... Não te esqueças que o Senhor estará sempre ao nosso lado seja qual for a circunstância.
Simplesmente, confia nele... e nas coisas que ele todos os dias te proporciona.
Tu nunca estarás sozinho e ele já te provou muitas vezes isso.
É graças a todo o seu amor que nós estamos cá...
É porque ele nos ama, que a dada altura derrama sobre nós quantidades infinitas de "gotas de força" para nos manter unidos...E muito mais...
Dou graças a ele por ter-vos encontrado e por me ter dado mais uma nova oportunidade...
:)E tu, estás longe de ficar "frito"... " Frito" estou eu se não me passar esta tosse e esta febre :)

PJ