sábado, 17 de abril de 2010

Amigo Jesus

Amigo Jesus:
Faz de mim um jovem "novo":
Que goze do direito de viver em plenitude
A esperança, a coragem, o amor...
E a sorte de me entregar aos outros
Com sincero acolhimento...

Faz de mim um jovem "novo":
Que ande por sendas da "cultura da vida"
E fundamente a minha personalidade
No convívio, na natureza, na festa,
Na entrega, no grupo e na amizade
Que são sempre caminhos acertados
Para alcançar a maturidade pessoal.

Faz de mim um jovem "novo":
Que sinta e experimente Deus como Pai
E trate os outros com fraternidade.
Que me relacione com Jesus de Nazaré
Como "melhor amigo" da humanidade.

Faz de mim um jovem "novo":
Que seja transmissor de alegria
E instrumento vivo de novidade,
Implantando a civilização da esperança,
Nesta sociedade tantas vezes desesperada.
Que ajude a construir um "mundo novo"
Caracterizado pelo serviço e pelo amor gratuito.
E para ser capaz de fazer tudo isto
Dá-me Jesus, capacidade de entrega e vontade forte.

Pedro Muñoz - Orar com Deus

Um comentário:

andreia disse...

Dia após dia, é mesmo isto que procuro, ser uma "nova" e melhor pessoa!
Esta é também a minha oração...
***AH