quinta-feira, 8 de julho de 2010

Senhor, cativa-me...

Senhor, se Te agrada, cativa-me.
Se Tu me cativas, a minha vida ficará cheia de sol (...)Ensina-me que sou para Ti único no mundo.
Ensina-me que temos necessidade um do outro (...)Ensina-me que não se vê bem senão com o coração e que o essencial és Tu.
Para que eu não perca a paciência neste trabalho de cativa, repete-me muitas vezes que o tempo que perco à procura do Teu rosto e do Teu amor é aquilo que fará a minha descoberta importante.
E porque é tão maravilhoso deixar-me cativar por Ti, não quero guardar esta alegria apenas para mim.
Quero partilhá-la com os outros, quero CATIVAR os outros.
Sei que a minha responsabilidade crescerá e isso far-me-á por vezes sofrer, porque se é responsável para sempre por aqueles que cativámos.
Mas não faz mal, Senhor. Tu estás comigo no meu interior para os amares em mim.
Senhor, ensina-me que sou para Ti o único no mundo.
Ensina-me também, que Tu és para mim único no mundo.


(Rosanne Ray - inspirado no "Principezinho")

5 comentários:

Anônimo disse...

Por vezes cativar aqueles que nos rodeiam é demasiado cansativo e frustante e apetece-me cativar-te apenas a Ti, Senhor, mas sei que Tu estás nos que me circundam e sei que necessitamos de nos cativar, tendo sempre presente a Tua vida e o Teu dar aos outros. Sei que preciso em cada dia de pensar como posso continuar a cativar aqueles que me rodeiam mesmo no meio das adversidades que nos surguem. Senhor que cada um de nós seja capaz de cativar, tendo-Te a Ti sempre como modelo.

VL

Anônimo disse...

este texto faz-me lembrar a última oração que tivemos no grupo...como é dificil deixar-mo-nos cativar, não só por este Pai que nos ama, como também pelos que nos rodeiam!é uma grande responsabilidade quando cativamos alguém, pois tal como o principezinho e a raposa, temos de cuidar do próximo, temos de escancarar o nosso coração...só assim veremos bem com o coração, o essencial é invisivel aos nossos olhos!
***Andreia Horta

Anônimo disse...

Tópico engraçado...especialmente engraçado lê-lo por estes dias...teoricamente muito bonito, mas na pratica muito complicado ou se calhar simplesmente ilusório.
"(...) apetece-me cativar-te apenas a Ti (...)", pois, é bem verdade... no entanto, como dizia S.Paulo, "fomos todos baptizados para formar um só corpo". Mas, também é verdade (usando um palavreado físico)que quanto maior é o corpo maior é a inercia, difícil de contrariar, que por vezes arrasta-nos de forma lenta e subtil para onde não queremos.
"Senhor, cativa-me" acho que é justamente o que a minha alma anda a gritar há algum tempo, enquanto, esmagada pela inercia, vai-se afastando e afundando gradualmente.

CA

Anônimo disse...

às vezes queremos forçar e ver tudo c os olhos e esquecemos de preparar o coração...talvez seja o tempo de escutar a voz de Deus,que fala no teu coração e através dos que te cativaram...
passamos todos por momentos de arrastamento e de inércia...mas o verdadeiro sentido de ser cristão está em correr para a luzinha na escuridão em vez de ficar à espera que ela chegue até nós!conta com a minha oração amigo ;)
AH

Anônimo disse...

Por vezes a inércia, os momentos eu que vivemos no deserto são momento dificeis e de provações mas são momentos que nos possibilitam escutar e sentir mais vivamente a presença de Deus.
Que a nossa oração seja constante e que nos tenhamos uns aos outros presentes.

VL