sábado, 9 de fevereiro de 2008

Dá que pensar...A Cadeira


A Cadeira

Um homem idoso adoeceu gravemente e ficou internado no hospital. Um dia o seu pároco foi visitá-lo.

Assim que entrou no quarto do doente, reparou numa cadeira vazia junto ao leito do doente. Esta estava numa posição estranha e muito perto da cabeceira do idoso.

O Sacerdote olhou para a cadeira e perguntou ao homem para que servia.

O doente respondeu-lhe:

- Imagino que Jesus está sentado nesta cadeira. Antes de chegar, estava a falar com ele. Um amigo disse-me que rezar é falar com Jesus, que está ao nosso lado e nunca nos abandona. Ele é como o bom pastor e eu sou a sua ovelha.

Alguns dias depois, a filha do idoso foi ter com o pároco para lhe dizer que o seu pai tinha morrido…

- Deixei-o sozinho durante uma hora. Quando entrei no seu quarto, encontrei-o sem vida, com a cabeça apoiada na cadeira vazia, que queria sempre ao lado da sua cabeceira.

Dá que pensar, não dá?

2 comentários:

Anônimo disse...

muitas são as vezes que não reparamos na cadeira vazia ao nosso lado, no banco do pendura no carro, ou no banco do autocarro...muitas são as vezes que nos sentimos sozinhos...estaremos mesmo? será q nos preocupamos demasiado em nos rodearmos de muita gente para n estarmos sozinhos?será que temos medo de estarmos a sós com Ele?
Porque não falamos c Ele nesses momentos? porque evitamos o encontro com este nosso Amigo?
porque n O procuramos como o doente da história? porque recusamos confiar naquele que tudo nos dá?porque n deitamos a cabeça no seu colo?
epa...dá que pensar mesmo!!
***Andreia Horta

Anônimo disse...

Realmente da que pensar..
Aquele doente que foi capaz de acreditar realmente que Deus estava perto de si, na hora da sua morte deitou a cabeça no Seu colo.. Pois sabia que Deus estava sempre consigo..
Também nós temos que acreditar nisto e que falar todos os dias um bocadinho com este Amigo que está sempre junto de nós..
beijos