domingo, 3 de fevereiro de 2008

Ser Jovem!!


Ser Jovem!


Há quem diga que é a melhor fase das nossas vidas, em que ainda não sentimos o peso da responsabilidade. Será????

Ser jovem não é propriamente fácil ou talvez para uns seja mas para outros não.

E ser jovem Cristão? Será igualmente fácil?

Não creio que o seja na sociedade em que vivemos, em que as crenças e valores familiares vão escasseando de dia para dia, apenas com uma desculpa: “Os tempos já não são o que eram!”

Será esta a melhor desculpa ou será que a ignorância e os desejos materiais invadiram a mente dos homens?

Penso que sim… cada vez menos jovens tendem a procurar o verdadeiro significado da palavra Deus. Pensam que a felicidade é um aglomerado de coisas momentâneas, vícios, desejos, delírios, enquanto que a felicidade que realmente procuram só se encontra em Deus, a Felicidade Eterna.

Cada vez mais as suas vidas são preenchidas com distracções que os fazem oscilar no que é ou não melhor para os mesmos. Assim vão percorrendo caminhos apodrecidos com a cegueira de correr riscos, riscos esses que os fazem morrer lentamente por dentro.

Um jovem cristão será que tem o mesmo horizonte que os demais? Não creio…

Estes apesar de todas as dificuldades com que muitas vezes são confrontados, reconhecem-se por serem especiais, por agirem de forma diferente, por apresentarem um grande sorriso nos lábios inconfundível, tudo isto porque vivem e sentem o Amor de alguém que os ama acima de todas as coisas.

No entanto também esmorecem com o facto de quererem conciliar tudo nas suas vidas e nem sempre o conseguirem, estando divididos entre o que querem fazer e o que gostam.

No fim de tudo, o que os sustenta é a Grandiosidade de Deus.

Ass. Carina Lopes

4 comentários:

Andreiahorta disse...

é verdade...ser jovem n é facil!muito menos ser jovem cristão...mas Deus não desiste de nós e vai colocando-nos pessoas especiais no nosso caminho para que nos ajudem a ultrapassar os obstáculos e enfrentar as dificuldade ;)
porque sozinhos nada somos!!

FábioJacinto disse...

Ser jovens nao é mm das coisas mais faceis q existe .

Realmente é verdade, é q quando somos jovens q vivemos tudo , que experimentamos isto e aquilo etc.. que tentamos nao desperdicar nada nem fazer pouco..o mais é sempre um bom conidado.

Mas a mentalidade é que cada um passa pela educação igualmente feita em casa e pelas amzades que temos e criamos.

Dai depois que algum jovens nao saberem destinguir o conseguir controlar do abusar!

Eu sou jovem cristao e nao tenho meod de assumir , e nao deixo de fazer nd por o ser. Mas se nao fosse jovem cristao talvez nao tinha tanto respeito nem controlo em mts coisas !

Carina parabens pelo texto adorei !!

continua qero ver mt mais *

fabioJacinto, bj*

Joel disse...

Oi...
Belo tema. Fala quem sabe como é ser jovens cristão neste tempo e neste mundo.
É verdade que não é fácil, mas esse também é um desafio, e como todos os desafios só dão "gozo" se conseguirmos ultrapassá-los.
Como jovem acredito que cada vez é mais interessante ser jovem cristão neste mundo e neste tempo em concreto.
Abraços e beijos....

PS: Esta iniciativa de ter um blog e "dar-lhe" vida é um testemunho daquilo que se pode fazer hoje como jovens cristão. Muitos Parabéns

Anônimo disse...

Ser jovem cristão realmente não é facil.. conciliar horarios, amigos, familia, interesses coma vida de cristão não é nada facil.. mas tudo se vai conseguindo com o grande amor de Deus.. o jovem cristão sente necessidade de se encontrar com Deus e de estar com pessoas que partilham dessa ideia.. como o grupo de jovens..
e quem realmente quer, apesar de não ser facil e de por vezes nos deixar-mos ir a baixo, consegui-mos conciliar tudo o que temos na vida.. pois Deus está sempre la para nos ajudar e a apoiar..

o texto esta muito bonito Carina=)

beijinhos