terça-feira, 11 de março de 2008

Tertúlia "O que significa a Cruz para mim?"

Hoje estivemos em tertúlia com alguns elementos da nossa comunidade, ou devo dizer em que estivemos em família. Alguns mais jovens, outros com mais experiência de vida para partilhar…mas todos unidos por um motivo tão grandioso…a Cruz da Esperança, do Amor, da Serenidade, do Silêncio, da Alegria, da Luz…

Esta semana da Cruz tem proporcionado a todos os que nela participam, momentos intensos de espiritualidade e de reflexão acerca do significado deste sinal tão importante para os Cristãos.

Cada dia que passa, a consciência de que Deus nos ama e de que nos envia “sinais” a todo o momento desse Seu Amor, é cada vez maior e mais clara…porque Ele está mesmo connosco e quer ver-nos felizes.

Amanhã teremos mais um momento de oração junto desta Cruz que nos tem iluminado de maneira particular nestes dias!

Que Deus nos ajude a perseverar no Seu Amor e na Sua Esperança!

6 comentários:

Anônimo disse...

Agradecemos a todos os que estiveram presentes e, em especial ao Pe Rui, ao Pe Joel, à Rita e à Cristina, que aceitaram o desafio de partilharem connosco o signicado que a Cruz tem para cada um. Foram momentos de partilha e de união!! Obrigada a todos e a Ti, Jesus.

Anônimo disse...

aqui vai também um agradecimento a quem aceitou o convite...que não foi nosso mas sim de Deus a enriquecer-nos a todos com as suas experiências de vida!
esta tertúlia foi para mim um momento de escuta e aprendizagem...mas acima de tudo foi um momento de intimidade na presença de Deus, dentro de cada um!
Andreia Horta =)

Anônimo disse...

foi sem dúvida alguma um momento de partilha muito interresante, pois é com as pessoas que têm mais sabedoria na vida que aprendemos. muito obrigado rita, cristina, pe. joelinho (que a muito que não via=D),pe.rui e a quem esteve na organização, também merece o mérito =D

Mts Bjinhos**

Anônimo disse...

:o) Foi mais um momento de crescimento. Crescimento como grupo de jovens, mas mais importante crescimento como O Grupo de Jovens da nossa Paróquia... Um momento de intimidade e partilha, de conhecer e dár-se a conhecer de verdadeiro convívio. Descobrimos uma nova Cruz, uma cruz de alegria, sim uma Cruz de Alegria pois por causa dela somos "mais" felizes... Apesar de os "outros" não o entenderem... a Cruz é sinal de Amor e o Amor é o que nos faz felizes e realiza.
elemento do GjLogos

Anônimo disse...

acruz siguinifica maldição,jesus sefez maldito pornós ele sevou sobrési todas as nossas culpa é pecado, quando ele estava na cruz Deus virou as costas prá ele o pai lhe abadonou porque sobre ele estava nosso pecados nossas maudição,

Anônimo disse...

a higreja catolica adora a cruz como santa, quando vocé passa pela beira de uma estrada é vé uma cruz vocé logo pensa que augo aconteceu de orrivel ali com auguem augua maldição, o fato de jesus ter morrido na cruz não siguinifica que ela é ebençoada, amensagem é que ele morre na cruz prá nos salvar tinha
que ter um sacrificio pelos pecados