quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ser jovem Cristão muda alguma coisa em ti?


Bem…hoje dei por mim a pensar que estava feliz por acabar o ano lectivo (para os que não sabem, sou professora.)

Mas por outro lado sentia já aquele “feeling” de vazio…uma vez que em Setembro, não sei se estarei a trabalhar…

Terminei o curso à 2 anos, desde o dia em que comecei a abrir os olhos para a realidade, a bater às portas e a entregar currículos, a enfrentar os “NÃO” “VAMOS VER” “DEPOIS CONTACTAMOS” “NÃO VALE A PENA ENTREGAR”…enfim…torna-se angustiante pensar que iniciarei mais um ano lectivo sem saber se arranjarei trabalho para aquilo que muito me esforcei durante tantos anos de sonho e de trabalho.

Apesar de todo este sofrimento pelo qual muitos jovens passam, nos dias de hoje (infelizmente), Deus tem me ajudado e tenho conseguido encontrar um lugar onde e quando menos esperava, é esta esperança que me dá vontade de continuar…e como uma jovem cristã tenho fé e confio em Jesus que me apoia nestes momentos mais difíceis. Como jovem cristã, também tenho consciência de que não posso ficar em casa à espera que Jesus me envie um emprego lá do céu (hihi)… Ele só pode dar um empurrãozinho… quanto a mim, tenho de me esforçar e empenhar para conseguir ser recompensada…

E tu? Como vives o teu dia-a-dia? Ser jovem cristão muda alguma coisa na forma como encaras os problemas? Não tenhas medo de responder…hihi!!

BJOKAS

Andreia Horta

3 comentários:

Anônimo disse...

que mais me preocupa é que muitas vezes os jovens esquecem-se o quanto é importante testemunhar que ser jovem Cristão muda algo em nós!Eu acredito que todos os jovens cristãos se sentem diferentes,sentem que neles algo mudou quando descobriram o amor em Cristo, mas também acredito que nem sempre é fácil ter a coragem de reconhecer esta diferença e, muitos dos jovens preferem esquecer que são diferentes, que os seus valores não são os mesmos dos seus colegas muitas vezes. Penso que é importante termos a coragem de testemunhar que somos jovens cristãos como tu fizeste deia! Quanto às dificuldades que nos vão surgindo na vida...tu vais superando com a ajuda de Cristo.. ainda este sábado Ele deu-te mais uma ajudinha para mostrar que está contigo :D beijinhos grandes
PS: gostava que mais pessoas comentassem o blog!

Anônimo disse...

os dias que correm são muito instáveis...as relações são instáveis..os empregos são instáveis..as próprias pessoas são instáveis..e, muitas vezes não percebemos que a única verdade, o único amor verdadeiro é o de Cristo. Porém quando temos a alegria de descobrir tal amor, o nosso dia a dia, as nossas amizades, a tentativa de continuar no emprego, a tentativa de encontrar outro emprego torna-se muito mais fácil, porque apesar das dificuldades existe um amor que único e permamente, que está sempre connosco. Que não nos pede nada em troca, não pede que mudemos, que sejamos pessoas diferentes, um amor que não quer nada em troca, a não ser a nossa felicidade e também que passemos essa mesma alegria aos outros, deixando de pensar tanto em nós e pensando um pouco nos que nos rodeiam...
Bom lol tou a aprender contigo lol comento comento... vou voltar a estudar :p

Anônimo disse...

lololol!!!
AH pensavam k tinha deixado este meu cantinho favorito???
é verdade o k dizes Vaninha...não devemos tre medo d assumir que somos diferentes e de confiar neste Amor fiel e verdadeiro que temos o privilégio de testemunhar
***Bjokas***
Andreia Horta
(também gostava q houvesse mais pessoal a comentar e a deixar a sua marca neste blog)