segunda-feira, 7 de julho de 2008

Cegos de Nascença



Quantas vezes nós nos sentimos excluídos, postos de parte como este cego, que era tido como impuro... Muitas vezes as pessoas julgam-nos, tal como os discípulos julgaram o cego. Mas quantas vezes somos nós que nos excluímos?

Somos nós que ficamos impávidos e serenos à espera de algo que nem sabemos?
Será que nós temos a coragem que este cego teve? De nos deixarmos curar por Jesus? A cura deste cego demonstra o quanto Deus examina os pensamentos e as intenções do coração e, não nos julga pela aparência.
Jesus ao curar o cego de nascença, mostra que a aparência, os nossos defeitos, não nos impedem que amemos a Deus, desde que libertemos as correntes que aprisionam os nossos corações.
Jesus pára perto de cada um de nós quando vê que o nosso coração está pequenino, quando vê que o nosso coração flutua no mar sem saber que rumo tomar...
"Enquanto estiver neste mundo, sou a LUZ DO MUNDO".
Mas tantas vezes estamos cegos...
Quem daqui quer ver? Quem daqui quer seguir Jesus?

O cego teve coragem e acreditou em Cristo, levantou-se e foi lavar-se à piscina de Siloé, que significa enviado de Deus.
Quem quer também ser enviado de Deus?
Não basta fingir que o somos, temos de agir e testemunhar o amor que temos em Cristo. Nós, cristãos, temos a missão de levar Cristo a todos e não de guardá-lo para nós! Nem sempre é fácil viver neste amor de Cristo, por isso é que nos temos uns aos outros, por isso, é que podemos segurar a mão do colega que está ao nosso lado e ver que Jesus nos ama e está de uma forma muito especial em cada um de nós. Que todos tenhamos a coragem de ver Jesus e de ver nos que nos rodeiam um amigo, não um amigo de A ou de B, não nosso, mas de Cristo!


Esta reflexão foi feita para um encontro de oração que o nosso grupo realizou na praia de Faro, onde estivemos unidos em Cristo. Este encontro serviu para avaliar o que temos feito até agora e também ao que nos propomos para o futuro. Que o nosso grupo LOGOS tenha a coragem de testemunhar este amor de Cristo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma oração bastante intensa e profunda...na qual sentimos Deus a examinarmo-nos, na qual nos enchemos d'Ele!
Agora não podemos guardar Deus para nós...temos de partilhar este nosso tesouro..para os q nos rodeiam se encham deste Pai que tanto nos ama!
FORÇA LOGOS
Andreia Horta

Anônimo disse...

já tinha saudades dos teus comentários minha menina :D
Penso que foi o reflexo daquil que somos enquanto grupo e daquilo que podemos ser se esquecermos as coisas superficiais e nos unirmos em Cristo. Eu gostei muito...e penso que só assim faz sentido estarmos juntos por Ele e respeitarmos as diferenças de cada um!!

Anônimo disse...

ahah!!so passei uma semana fora!!
Mas voltei em força!!
olha gostei bue da historia dos gansos!axo k se devia d pôr aki!:D
joka joka
deia

Andreia disse...

que grande coragem!! cada vez que venho a este cadinho penso ainda bem que temos jovens com coragem na nossa diocese!! força LOGOS!!!
beijos andreia- tavira

Joel disse...

oi...
Hoje nem sei o que dizer, apenas que a oração é um momento único com Deus e com os outros. Por isso, fazê-lo na praia é um passo enorme, nesse encontro. E mostra que Deus não está apenas na Igreja-edifício, mas sim na Igreja-pessoa/comunidade.
Obrigado Logos...
Abraços e beijos comsaudades