quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Férias

Com as férias de Verão é sempre difícil estarmos todos juntos, uns vão para fora, outros trabalham… Mesmo assim resolvemos combinar uma ida ao Farol para o grupo de jovens e outros jovens dos grupos mais velhos da catequese para estarmos todos juntos. Confessamos que não sabíamos bem o que esperar deste dia.. não sabíamos se íamos estar todos a conversar, divertidos, a interagir uns com os outros ou se ia existir aqueles momentos em que ficamos todos em silêncio… Este medo porquê? Porque nem todos os jovens se conheciam.. Bom o resultado foi simplesmente ESPECTACULAR e ÚNICO!!! Aqui fica uma lição para todos… é importante fomentar o convívio entre os diversos grupos de catequese, animadores, jovens e catequistas. Para que unidos possamos dar testemunho da nossa vida em Cristo. Foi o que fizemos… um dos jovens levou um amigo que gostou muito do dia que passamos e até nos pareceu estar admirado por estarmos todos ali juntos como um grupo “normal” de jovens, apesar das diversas idades.

Foram momentos em que falamos das nossas vivências cristãs, nos conhecemos enquanto pessoas e compreendermos que cada um tem algo de especial dentro de si e, que cada um de nós também tem de estar disponível para receber e dar aos outros a alegria que Ver Cristo nos que nos rodeiam!!

Sem dúvida um momento para repetir… Obrigado a todos por um dia de felicidade…!












4 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom ver que podemos confiar uns nos outros para caminharmos ao encontro de Cristo! Foi um dia que marcou e mostrou que em Cristo não interessa as idades, os nossos gostos...apenas a união e a amizade de viver n'Ele!!
Um grande beijinho a todos :D

Anônimo disse...

alô!!
Quem me conhece sabe que nas férias de verão "desapareço" do mapa...farto-me de trabalhar e não vejo ninguem...mas neste dia de praia (que calhou na minha folga)lá fui toda contente po farol c a malta jovem da paróquia!:)
Confesso que estava com algum receio em relaçao à forma como ia decorrer o dia...por vezes existe a ideia de que como mais "velhas" viemos de um outro planeta e que estamos num pedestal...por isso sentia-m um pouco insegura!
Mas Deus sabe muito bem o que faz...e não é q foi um dia mesmo FIXE??? Todos nos divertimos imenso e acima de tudo nos demos a conhecer um pouco mais uns aos outros! Já para não falar no amigo que o Hugo levou, que ficou espantado quando soube que todos andavam nas "cenas da catequese e da igreja" e ainda ficou c vontade de ir mais vezes para a praia connosco!lolol!
Penso que foi um dia mt marcante...foi um dia de testemunho
BJOKASSS
*Andreia Horta

Anônimo disse...

oh que dia brutal =D
há que organizar mais dias destes! beijinhos ***

Anônimo disse...

:o) pois .... já lá foram as FÉRIAS, do trabalho e da escola...espero que nunca de Deus.
Eu agora estou pronto para mais um ano de caminhada com o LOGOS - de alegria, trabalho, partilha, entrega, amor... enfim experienciar Deus. Espero que todos os "Logoanos" partilhem deste sentimento e vontade, e se tiverem alguma dúvida procurem a resposta em Deus, na sua palavra - LOGOS