sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O meu Natal


O Natal tornou-se uma época dominada pelo consumismo e pelo Pai Natal.
Comigo não é assim. Eu nunca ouvi falar do Pai Natal por parte da minha família. Isto deve-se ao facto de toda a minha família ser do campo e estar muito ligada à Igreja. Quando eu era miúdo ia sempre passar a consoada com os meus avôs e o que importava era o facto de a família estar toda reunida para festejar. Além disso a minha avó ia sempre à missa do galo o que fez com que eu desse também alguma importância a isso.

Hoje dou uma grande importância ao Natal, pois é uma noite que, como o Pe Mário disse na homilia da missa do galo, parece que tem magia no ar. E essa magia não é nem dos presentes nem do Pai Natal, mas sim a magia do nascimento de Jesus e o facto de poder viver essa magia em família traz-me uma tranquilidade e uma felicidade que não poderia ter de outra forma.

É assim que gosto de passar o Natal e quero que continue a ser assim, pois este é o meu Natal, um Natal feliz e com o amor da família e de Deus sempre presente.

Rodrigo Alexandre

4 comentários:

Anônimo disse...

"um Natal feliz e com o amor da família e de Deus sempre presente.", que este Natal se prolongue durante todo o ano e, que não esqueçamos todas as pessoas que nos apoiam, nos acarinham ao longo do nosso dia a dia, pois essas pessoas são também um sinal do amor de Deus!!

VL

Anônimo disse...

Olá!!
Para mim o Natal também sempre foi a festa da família.
Tenho uma grande família e juntavamo-nos sempre no Natal, eu e os meus primos dormiamos todos juntos e era uma felicidade imensa...apesar de não se falar de Jesus, quando olho para esses momentos sei que Deus esteve sempre connosco e que continua a zelar por nós...apesar de hoje não nos juntarmos no Natal...
Peço a Deus que continue a cuidar de todos nós e que todos os dias sejam dia de Natal, dia de felicidade, dia de amor...
Andreia Horta

Anônimo disse...

Todos os dias dou graças a Deus não só pela minha família mas também pelos meus amigos.. que a cada dia que passam tornam-se e revelam-se na minha vida uma presença de Deus.
VL

Anônimo disse...

O meu Natal também é de uma grande alegria com toda a família reunida. Só tenho pena de não o passar na casa de Deus, pois muita da minha familia não é crente.
Mas no meu interior penso sempre no verdadeiro sentido desta festa e sinto o grande amor que deus tem por nós ao proporcionar-nos momentos tao felizes.

Marta G