domingo, 24 de fevereiro de 2008

A gaveta...


Ao mexer na gaveta da secretária encontrei algo que me despertou o interesse e parei a olhar… Encontrei um diploma feito manualmente, que me foi entregue no grupo de jovens! O diploma diz que estou apta para ir contra a corrente… “Concede-me enfim, Senhor, a graça e a força para nadar, sem desfalecer, contra a corrente.” Ao desenrolar este pergaminho vi que este ainda continha grãos de areia…e fez-me pensar se alguém se lembraria deste encontro em que nos comprometemos a amar e a nunca desistir apesar das dificuldades. Fiquei a pensar se também o diploma dos outros elementos do grupo estaria perdido numa gaveta sem qualquer sentido… se nos momentos em que vacilamos, se nos lembrávamos deste momento…eu não me lembrava… Mas fez-me bem encontrar este pergaminho, lembrou-me o encontro que tivemos, o amor de quem preparou todo o encontro, a dedicação, a entreajuda entre todos. Por vezes, temos tendência e esquecer os bons momentos que tivemos juntos e aprendemos somente a ver o que está errado, não tentamos compreender o que se passa com os outros. Nem sempre é fácil aceitarmos o que se passa com os outros, é para nós mais fácil compreendermos a dor que os outros nos causaram do que ampará-los… Penso que temos de continuar a ir contra a corrente… e ajudar aqueles que precisam mesmo que pensemos que agora é a nossa vez…

Não sei se algum dia estarei verdadeiramente apta… mas quero continuar a tentar…

Ass. Vânia

4 comentários:

Joel disse...

Oi...
Obrigado por esta reflexão muito...muito...muito reconfortante.
Ir contra corrente não é fácil, mas é muitas vezes a nossa missão.
Obrigado...
Abraços e beijos...

Anônimo disse...

ena...eu n tenho esse pregaminho...mas se o tivesse...ja tava à procura dele para o ter sempre cmg p me lembrar que a corrente é bem forte m a vontade é ainda maior e quando se têm quem reme connosco, o barco n se deixa enrolar nas ondas!
é certo que tudo o que é verdadeiramente importante e que nos dá razões para continuar a remar...n é fácil de alcançar...mas com Amor, Paciência, Amizade, Fraternidade, Alegria e Coragem os remos nao ficam tao pesados e o mar acaba por se acalmar!
esta tua (re)descoberta já esquecida ensina muito acerca de nós e daquilo que buscamos! Deus envia-nos muitas pistas e muitos sinais, para que tenhamos a força e a coragem de sermos diferentes e de esquecermos o mau e voltarmos a viver o bom!!
joka joka
Andreia Horta

Anônimo disse...

Lembro me perfeitamente desta oraçao.. Foi das orações que mais gostei de fazer.. Um grande desafio preparar tudo aquilo.. Mas no final penso k correu tudo bem.. Pelo menos foi preparado com muito carinho, e com muito amor a Deus.
Neste dia penso que cresci muito no grupo, conheci melhor as pessoas e ouvi coisas que me fizeram mudar.
Tambem tenho esse diploma " Está apto a ir contra a corrente" k apesar de estar perdido na gaveta esta guardado no coração, porque neste dia aprendi um bocadinho mais a ir conta a corrente:P Nunca me vou esquecer deste dia.. Em que nos reunimos com o nosso grande Amigo atraves da oração.. E em que aproveitamos para conviver um bocadinho depois como verdadeiro grupo que somos..
beijinhos

Anônimo disse...

pois é martinha...dizes bem..."verdadeiro grupo que somos"...agora podemos dizer que somos um grupo, m n um grupo qualquer, como akele grupo da escola, ou das saídas do sabado à noite...somos um grupo sim, mt unido por Alguém mt especial e que nos guia e nos ilumina...e é por esse Amigo que vamos todos juntos contra as correntes do dia a dia, porque neste grupo podemos contar com todos os braços para remar!!
**(tremendamente inspirada e iluminada :D )
Andreia Horta