sábado, 23 de fevereiro de 2008

O semeador

«O semeador saiu para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e os passarinhos comeram tudo. Outra parte caiu sobre a rocha; brotou e secou, porque não havia humidade. Outra parte caiu no meio de espinhos; os espinhos cresceram e sufocaram-na. Outra parte caiu em terra boa; brotou e deu fruto, cem por um». Dizendo isto, Jesus exclamou: «Quem tem ouvidos para ouvir, oiça».
Os discípulos perguntaram a Jesus o significado desta parábola. Jesus respondeu: «A vós foi dado conhecer os mistérios do Reino de Deus. Mas aos outros ele vem por meio de parábolas, para que olhando não vejam e ouvindo não compreendam». «A parábola quer dizer o seguinte: a semente é a Palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouviram; mas, depois, chega o demónio e tira-lhes a Palavra do coração, para que não acreditem nem se salvem. Os que caíram sobre a rocha são aqueles que, ouvindo, acolheram com alegria a Palavra. Mas não têm raiz: por um momento, acreditam; mas na hora da tentação voltam atrás. A que caiu entre os espinhos são aqueles que ouvem, mas, continuando a caminhar, afogam-se nas preocupações, na riqueza e nos prazeres da vida e não chegam a amadurecer. A que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo de coração bom e generoso, conservam a Palavra e dão fruto na perseverança».



Todos ansiamos por um Deus que seja caminho, que nos revele a verdade da nossa existência e que nos dê Vida! Somos todos ovelhas do mesmo rebanho e só saciamos as nossas fomes e sedes profundas numa única fonte e numa só pastagem. A humanidade não é constituída por ovelhas e lobos que se alimentam de maneira diferente mas de um só rebanho, com um só pastor, ansiando pelas mesmas pastagens.
O mundo anseia por conhecer pessoas tocadas pelo Deus do amor, que sejam testemunhas vivas e luminosas de Deus Pai. Pessoas que amem, que libertem, que tragam paz, esperança e sentido de missão às suas vidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deus é o semeador...nunca desiste de nós...mesmo que em algumas alturas sejamos rocha ou espinhos, Ele vai lançando sempre a semente para que caia nos nossos coraçoes e que sejamos terra boa.DEUS NÃO DESISTE DE NÓS...NÃO DESISTEMOS DELE!!!!
Andreia Horta

Anônimo disse...

Deus mete muitas alegrias e muitas tristezas no nosso caminho... mas com força e vontade tudo se consegue pois esses desafios é que nos vai fortelecendo...
bjs
Liliana

Anônimo disse...

Deus no dia a dia vai-nos tentando mostrar o melhor caminho a seguir quando nos deparamos com algumas dificuldades. Temos que parar para o ouvir, pois Ele está sempre junto de nós a dar-nos sinais para o seguir, temos é que estar atentos e dispostos a segui-lo.. Devemos tentar ser terra boa!

Beijinhos