quinta-feira, 12 de março de 2009

Como vivo a minha Fé? O que sinto?

Será que me sinto sempre próximo de Deus?
Será que a Sua presença na minha vida é importante?
Será que sei ou quero saber qual a missão que Deus tem para mim?
Quanto estou próximo de Deus como me sinto? Livre? Aprisionado?!

"E, aos cegos, a recuperação da vista." (Lc 4)Como anda a minha visão? Será que ando a ver bem? Será que quero enxergar verdadeiramente? Como anda o meu coração a ver aqueles que me rodeiam?

Sou livre? Sinto-me livre?
Para que serve a Liberdade? Sou fiel? Verdadeiro?
Que mensagem é esta à qual devo permanecer fiel?

Senhor, quero ser teu discípulo...conhecer...anunciar a Tua Palavra. Pois sei que só através dela serei totalmente livre. Sei que nos deste a liberdade e que a nada nos obrigas, mas eu quero Senhor procurar-Te...conhecer-Te...amar-Te... mas às vezes sou fraco e caio...

Cristo liberta-nos para sermos verdadeiramente livres no Teu amor...

Um comentário:

Cláudio disse...

Toda a boa obra vem de Deus. Fora de Deus não existe Amor, não existe Amizade, não existe Liberdade, não existe Luz, não existe Caminho, nem Verdade, nem Vida, apenas conveniência, ganância, indiferença, avareza, egoísmo, apenas trevas. Se Deus não existisse, ou simplesmente ignorasse a Sua Criação, ninguém ajudaria o próximo, ninguém sacrificaria um segundo sequer da sua existência para ajudar os que mais precisam.
Mas, Deus é real e dá a todos o dom da Liberdade. Sim! Dá a todos e todos a recebem conforme a sua medida, até mesmo aqueles que não crêem no Criador e em Nosso Senhor Jesus Cristo, a personificação da Liberdade. Porém, só quem crê no Evangelho pode discernir o dom que recebeu de Deus e assim fazer pleno uso da Liberdade. Mas no que consiste afinal esta Liberdade? Consiste na possibilidade de fazer o bem, num mundo que é escravo do pecado. Consiste na capacidade de nos moldarmos à imagem de Deus, pois foi para isso que fomos criados, resistindo à tentação de moldarmos Deus à nossa imagem, ou seja, à tentação de procurarmos ser um deus.
Se faço o bem, se procuro me afastar do pecado, é porque sei que não sou apenas carne que envelhece e morre; é porque sei que nasci como criação de Deus e me tornei Seu filho adoptivo graças ao Sacrifício do Filho Unigénito.
Se procuro o bem, é porque o Caminho, a Verdade e a Vida revelou-se para nossa Liberdade e Salvação.