quinta-feira, 23 de julho de 2009

E a criança...


Era uma vez uma criança que queria muita coisa... que tinha muitos sonhos... que gostava de muitas coisas e que queria ter muitas profissões...
Essa criança foi crescendo...crescendo... e foi vendo que parecia que nunca estava satisfeita... que parecia que não ia conseguir ver, viver e ser tudo o que tinha imaginado.
Essa criança ... questionava-se quando seria feliz... às vezes parecia que estava sorrindo...outras vezes já chorava...outras vezes desesperava... e nunca percebia quando chegaria o tempo em que verdadeiramente iria sorrir. Essa criança preocupava-se demais... com tudo e às vezes com tão pouco..
Continuou assim muitos anos...
Muitos anos...
Até que a pouco e pouco.. passando por muitas coisas na vida... crescendo... aprendendo... rindo...chorando... foi percebendo quando se sentia mais feliz... foi percebendo que a família...os amigos... as profissões são importantes mas que não são tudo... Foi percebendo que só quando estava perto de Deus... do Seu amor... se sentia VERDADEIRAMENTE feliz...! Podia ter tudo o resto mas algo faltava... e a criança compreendeu que foi sempre"levada ao colo" por Deus.. e que Este parecia que cada vez a agarrava mais... para lhe mostrar que nem tudo é dificil e que vale apena AMAR... sem querer nada em troca apenas a felicidade dos outros!!
E a criança às vezes não se recorda desta descoberta... mas logo logo volta a sentir aquele aperto e lembra-se que só no AMOR de DEUS é feliz...
E a criança... É FELIZ.


2 comentários:

Anônimo disse...

E a criança é feliz...
É importante termos sempre bem presente que a verdadeira felicidade vem de Deus e que tudo o resto brota d'ELe.

VL

andreia disse...

A história desta criança faz-me pensar em tantas as vezes em q me esqueço de onde vem o verdadeiro Amor e desespero...mas esta criança faz-me ainda lembrar todos os momentos em que deito a cabeça na minha almofada e me sinto confortada pela certeza que Deus está comigo e que tem um projecto de Felicidade plena e verdadeira para mim!!
É bom pensar e reflectir...:)
Andreia Horta***