quarta-feira, 15 de julho de 2009

O valor de uma árvore...o valor de cada um...


"Conta-se que uma árvore que crescera à beira de um rio sentia-se muito infeliz. Olhava para si mesma e chorava a sua triste sorte, sem sentido, sempre parada, sem fazer nada junto ao rio.
Até que um belo dia, um passarinho cantou-lhe aos ouvidos. Então abriu os olhos e viu muitas outras aves, alegres, a esvoaçar de ramo em ramo; viu que muitos viajantes, cansados, sentavam-se à sua sombra e que no seu tronco se apoiavam diversos arbustos mais frágeis.
E conta-se então que, desde o dia em que descobriu que era útil e fazia os outros felizes, aquela árvore passou a ser feliz também..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Tal e qual como esta árvore por vezes choramos, estamos sem sentido na vida,sem nada fazer...

E eis que aparece um passarinho a cantar no ouvido... Mas nem sempre é fácil ouvi-lo...

POST MUITO BOM!

:)

Rui M.

Anônimo disse...

Ao ler esta história, lembrei-me de tantas alturas das nossas vidas em que nos lamentamos por tudo e por nada...mas se um dia, temos a coragem de abrir os olhos e olhar para quem nos rodeia e para tudo o que conseguimos "tocar", veremos o quanto somos valiosos e o quanto fazemos os outros felizes...e quando assim é seremos mais felizes!
Que tenhamos a coragem de ouvir o tal passarinho e de abrir os olhos!
***Andreia Horta

Anônimo disse...

"Não fiques na praia... com barco amarrado com medo do mar...Tudo aqui é miragem mas na outra margem alguém está a esperar..." ... :D

VL