
"Conta-se que uma árvore que crescera à beira de um rio sentia-se muito infeliz. Olhava para si mesma e chorava a sua triste sorte, sem sentido, sempre parada, sem fazer nada junto ao rio.
Até que um belo dia, um passarinho cantou-lhe aos ouvidos. Então abriu os olhos e viu muitas outras aves, alegres, a esvoaçar de ramo em ramo; viu que muitos viajantes, cansados, sentavam-se à sua sombra e que no seu tronco se apoiavam diversos arbustos mais frágeis.
E conta-se então que, desde o dia em que descobriu que era útil e fazia os outros felizes, aquela árvore passou a ser feliz também..."
3 comentários:
Tal e qual como esta árvore por vezes choramos, estamos sem sentido na vida,sem nada fazer...
E eis que aparece um passarinho a cantar no ouvido... Mas nem sempre é fácil ouvi-lo...
POST MUITO BOM!
:)
Rui M.
Ao ler esta história, lembrei-me de tantas alturas das nossas vidas em que nos lamentamos por tudo e por nada...mas se um dia, temos a coragem de abrir os olhos e olhar para quem nos rodeia e para tudo o que conseguimos "tocar", veremos o quanto somos valiosos e o quanto fazemos os outros felizes...e quando assim é seremos mais felizes!
Que tenhamos a coragem de ouvir o tal passarinho e de abrir os olhos!
***Andreia Horta
"Não fiques na praia... com barco amarrado com medo do mar...Tudo aqui é miragem mas na outra margem alguém está a esperar..." ... :D
VL
Postar um comentário