
No Dia 12 de Fevereiro de 2010 eu não queria entrar naquela casa, não queria estar rodeada de pessoas que não conhecia, não desejava encontrar-me com Deus! Era muito mais agradável ficar em casa e aproveitar as mini férias, descansar e divertir-me no Carnaval…mas depois tudo mudou!
Quando lá cheguei continuei a ter a mesma opinião, estava com medo do que poderia acontecer, com medo de não estar preparada. Mas Deus, ainda assim não desistiu de mim. Á medida que o tempo foi avançando eu comecei a integrar-me, a conhecer as pessoas e rapidamente cresceram laços muito fortes entre nós, algo que julguei ser impossível em apenas três dias. Deste modo, as coisas mudaram, as pessoas eram divertidas, sinceras e humildes, mas acima de tudo estávamos todos naquela grande casa por um motivo…tínhamos sido os escolhidos de Deus, pois apesar das nossas fraquezas e de a nossa fé por vezes vacilar, o nosso amigo especial nunca deixou de acreditar em nós!
De repente aqueles 45 desconhecidos riram, sorriram, choraram, abraçaram e partilharam as suas vidas, tornaram-se verdadeiros irmãos, filhos de um só Pai!
Faz hoje duas semanas que tudo isto aconteceu e eu sinto que mudei, sinto que sou uma pessoa diferente, que me encontrei comigo própria e com o Senhor. Estou Feliz, e tudo graças às pessoas maravilhosas com quem vivi os 3 dias mais especiais e importantes da minha vida. Sim, tenho vontade de mudar o mundo, mas tal como uma pessoa nos disse, o mundo não mudou, quem mudou fomos nós e por mais difícil que seja a minha caminhada eu não vou desistir e sei que Deus vai estar sempre a abrir-me o caminho e a iluminá-lo. Não digo que daqui em diante irá ser tudo um mar de rosas, não vai de todo, mas sei que Ele vai levantar-me e pegar-me ao colo, sempre que eu cair. A glória não está em nunca falhar, mas em erguer-se cada vez que se cai!
Ana Filipa Santos
Convivio 1125