quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

1125 – Uma Família


O convívio fraterno 1125, à falta de melhores palavras, pode-se dizer que foi a melhor e mais gratificante experiência, tanto pessoal, como cristã, que alguma vez vivi.

Descrever, por palavras, o que senti durante e após o convívio é uma tarefa algo árdua. Foram momentos de grande alegria, de grande emoção, de grande reflexão. Acima de tudo posso dizer que me reencontrei com Deus, e com a Sua ajuda e a ajuda das 46 pessoas que estavam no 1125, aprendi a amar e aprendi a ser amado, porque, por vezes, mais difícil que amar, é reconhecer que somos amados e assim entregarmo-nos aos outros e a Deus.

Queria tanto contar-vos tudo o que passei, mas não posso, não vá algum futuro conviva vir ler esta pequena partilha. Isto porque fui para São Lourenço às escuras, e agora reconheço que esse sentimento de partir para o desconhecido foi uma peça bastante importante para a força com que o 1125 “bateu” em todos nós. A única coisa que vos posso dizer é que lá se formou uma família e que hoje, neste 4º dia que não tem fim, sou feliz e encaro, tanto as boas, como as más situações com um sorriso.
Para acabar e agora dirigindo-me aos 46 presentes no 1125 e a todos os que lá fora rezaram por mim e me encorajaram a participar no convívio fraterno, só tenho uma coisa para vos dizer, e digo-a com muito afinco: EU AMO VOCÊS!

Rodrigo Alexandre

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah grande Rodrigo!
Finalmente (re)descobriste como é afinal pertencer não somente à família CF1125, nem somente à família conviva, mas acima de tudo à Família de Cristo, a Igreja.
A Paz de Cristo esteja sempre contigo no teu 4º dia.


Bem, um testemunho já temos...ficamos a aguardar os outros quatro! :))

Abraço em Cristo,
CA

andreia disse...

eheh!!!:)
é como muito avinco que te digo BEM VINDO à familia conviva...
olha rodrigo, tem sido uma benção poder viver e reviver contigo e com todos os novos convivas a verdadeira alegria e a aquela "magia" que só o (re)encontro com o Pai nos faz sentir!
há 6 anos atrás, no CF 939, vi Deus pela 1ª vez, fitei-O e melhor ainda...deixei-me fitar! Esse olhar trouxe-me a mesma alegria e a mesma vida que agora vejo nestes convivas 1125!
pois é...hoje agradeço ao Pai por este sinal tão forte e tão bom que foi e é o 1125, o sinal de que Ele nos ama e que está sempre por aqui, bem pertinho nestes nossos 4º dias...
1125ooooooooooooooi
***Andreia Horta

PS: tou à espera de mais testemunhos...:D

Padre Pedro Manuel disse...

Grande Rodrigo, que belo testemunho!
Bem-haja pela alegria que manifestas e que enriquece quem lê.
Espero que tenhas sempre forças para manifestar ao mundo que a tua "herança" não é uma herança qualquer... é o Amor de Deus... Quando as forças fraquejarem... volta ao amor primeiro, regressa à Fonte e ela te dará vida.
Um abraço fraterno,

Padre Pedro

Anônimo disse...

:) Que Deus conserve sempre a força que tens... essa força que faz quereres segui-Lo a cada momento, que faz estares sempre unido a nós em oração, quando não podes estar presente. Que o 1125 tenha sido para ti mais um sinal que a tua vida, o teu caminho é o caminho de Deus.

Com muita alegria e carinho,

VL

Anônimo disse...

Rodrigo, a partir do momento em que te deixaste seduzir pelo Amor de Deus, tens uma tarefa bastante importante, sabes qual é? A de mostrar ao mundo a herança que recebeste neste convivio 1125. Não é tarefa fácil, mas conhecendo a tua personalidade e sei que não desistirás e tens toda a "Garra" para enfrentar o que quer que seja. Só o facto de teres ido para Lisboa estudar e mesmo assim não faltares aos nossos encontros de sexta-feira, só revela que queres continuar a seguir Jesus e reconheces que Ele te segura pela mão nesta tua caminhada.

Um grande beijinho,
Carina Lopes (conviva 954)